Abrir uma microcervejaria pode realmente ser uma ideia de negócio lucrativa.
Nos últimos anos, houve um aumento exponencial de pessoas que escolheram por paixão ou após anos de estudo abrir uma microcervejaria, de acordo com um estudo na Itália no momento, existem 765 microcervejarias dedicadas exclusivamente à produção desta bebida.
Mas por que essa atividade é tão popular? Simples, porque se você tem a paixão certa, pode produzir cerveja artesanal e obter lucros lucrativos ao longo do tempo. Mas como abrir uma microcervejaria? Vamos descobrir quais são as características, os custos iniciais e quanto você pode ganhar com esta atividade.
Abrir uma microcervejaria: as características e tipos
Antes de descobrir como abrir uma cervejaria, é necessário saber que, para realizar essa atividade, você deve necessariamente ter as habilidades adequadas, além de uma grande paixão pela criação e pelo derramamento de cerveja.
Antes de tudo, é aconselhável saber como fazer cerveja artesanal , saber quais ingredientes usar. Por esse motivo, recomendo que você faça cursos que ensinem e ofereçam todas as ferramentas para abrir uma microcervejaria.
SE VOCÊ OPTAR POR ABRIR UMA MICROCERVEJARIA, PRECISARÁ SABER QUE ESSE TIPO DE ATIVIDADE TEM UM LIMITE DE PRODUÇÃO DE ATÉ 10 MIL HECTOLITROS POR ANO.
Esta atividade surge, portanto, como uma empresa dedicada exclusivamente à produção de cerveja artesanal como um produto de excelência que pode ser vendido nacional e internacionalmente.
Porque você precisa ter um plano de negócios para abrir uma microcervejaria
Uma coisa muito importante para iniciar esse negócio é criar um plano de negócios para microcervejaria.
Dado que nos últimos anos tem havido alta concorrência nesse setor, é necessário criar um projeto sólido que permita entender: o tipo de investimento a ser feito, as habilidades necessárias para o upstream, os custos a serem incorridos e, acima de tudo, o que as empresas a entrar em contato para melhor distribuir seu produto e as estratégias de publicidade a serem adotadas.
E todo projeto que se preze deve ter absolutamente um plano de negócios bem feito! Portanto, se você nunca fez uma tentativa, conte com um profissional que possa orientá-lo em sua realização. Como para criar um plano de negócios bem elaborado, é necessário considerar vários itens, como:
Calcular despesas e levar em conta uma margem para contingências (geralmente 10 ou 20% a mais);
Avalie todas as regras a seguir para iniciar e adaptar a sala;
Considere o capital que você pode investir , mesmo considerando o salário de um ano, caso não haja lucros imediatos ou se você deseja expandir após um primeiro ano de execução;
Delinear um plano de distribuição para o seu produto;
Estude uma marca que o diferencia da concorrência;
Criação de um plano de publicidade para poder vender o produto.
O aluguel
A localização de uma microcervejaria é realmente muito importante, porque esta é uma empresa e, como tal, fornece uma planta de produção grande o suficiente para conter o equipamento necessário para a criação de cerveja artesanal.
Portanto, recomendamos um edifício de pelo menos 400 metros quadrados, que ofereça não apenas a possibilidade de criar uma área de produção, mas também uma seção para administração e gerenciamento de logística .
Finalmente, dado o tamanho do edifício e o equipamento a ser usado, o conselho é optar por alugar um edifício localizado no campo ou em uma área industrial.
Abrir uma microcervejaria: os custos iniciais de partida
Quanto custa abrir uma microcervejaria?
A abertura de uma microcervejaria tem custos bastante altos, de fato, são cerca de 200 mil euros. Obviamente, isso dependerá da quantidade de cerveja que se pensa produzir.
SERIA ACONSELHÁVEL COMEÇAR COM A ABERTURA DE UMA MICROCERVEJARIA PEQUENA OU MÉDIA.
De qualquer forma, entre as despesas iniciais, você deve considerar os custos das instalações para sua produção, bem como os custos para a planta e sua construção.
Finalmente, é necessário considerar também:
Despesas burocráticas, como a abertura do número de IVA
Despesas de abertura do negócio
Custos de marketing
O custo do registro na Câmara de Comércio, INPS e INAIL
Taxas de administração
Assim como os custos iniciais, os custos de gerenciamento também são muito grandes devido a tudo o necessário para operar as plantas de produção.
Além disso, para conduzir a produção da melhor maneira, você também precisa ter funcionários no setor operacional e no setor administrativo para gerenciar a papelada e o relacionamento com as empresas.
Por fim, para gerenciar uma microcervejaria como ocorre em outras atividades, é necessário pagar ao INPS as contribuições pessoais e de seus funcionários e pagar impostos ao estado com base nos valores auferidos.
Os métodos de financiamento
Se você optou por abrir uma microcervejaria, as oportunidades de financiamento para escolher são diferentes. Antes de tudo, você pode tentar obter um montante de empréstimo através dos sistemas de financiamento propostos pela Invitalia ou pela União Europeia.
Para participar é necessário ter um projeto bem definido e um plano de negócios para ilustrar à comissão que controla a emissão de empréstimos para pequenas, médias e grandes empresas.
Se você é mulher e deseja abrir uma microcervejaria, pode optar pelo financiamento para o empreendedorismo feminino, projetado para facilitar as mulheres que desejam iniciar um negócio pequeno ou médio.
Por fim, você pode solicitar financiamento de instituições financeiras.
Também nesse caso, você precisa ter um plano de negócios que ilustra as possibilidades de crescimento do seu negócio e o dinheiro necessário para iniciá-lo.
Quanto você pode ganhar com uma microcervejaria
Quanto você pode ganhar com uma microcervejaria? É claro que seria bom saber antes de abrir exatamente quais são os lucros que esse negócio pode lhe trazer.
Infelizmente, é difícil fazer uma previsão precisa dos ganhos, porque é necessário considerar a quantidade de cerveja produzida, o quanto ela pode posicionar no mercado e, consequentemente, quantos hectolitros por ano são vendidos.
De um modo geral, as microcervejarias de alta qualidade e com um bom sistema de produção geram aproximadamente 200 a 500 mil euros por ano .
Nos últimos anos, houve um aumento exponencial de pessoas que escolheram por paixão ou após anos de estudo abrir uma microcervejaria, de acordo com um estudo na Itália no momento, existem 765 microcervejarias dedicadas exclusivamente à produção desta bebida.
Mas por que essa atividade é tão popular? Simples, porque se você tem a paixão certa, pode produzir cerveja artesanal e obter lucros lucrativos ao longo do tempo. Mas como abrir uma microcervejaria? Vamos descobrir quais são as características, os custos iniciais e quanto você pode ganhar com esta atividade.
Abrir uma microcervejaria: as características e tipos
Antes de descobrir como abrir uma cervejaria, é necessário saber que, para realizar essa atividade, você deve necessariamente ter as habilidades adequadas, além de uma grande paixão pela criação e pelo derramamento de cerveja.
Antes de tudo, é aconselhável saber como fazer cerveja artesanal , saber quais ingredientes usar. Por esse motivo, recomendo que você faça cursos que ensinem e ofereçam todas as ferramentas para abrir uma microcervejaria.
SE VOCÊ OPTAR POR ABRIR UMA MICROCERVEJARIA, PRECISARÁ SABER QUE ESSE TIPO DE ATIVIDADE TEM UM LIMITE DE PRODUÇÃO DE ATÉ 10 MIL HECTOLITROS POR ANO.
Esta atividade surge, portanto, como uma empresa dedicada exclusivamente à produção de cerveja artesanal como um produto de excelência que pode ser vendido nacional e internacionalmente.
Porque você precisa ter um plano de negócios para abrir uma microcervejaria
Uma coisa muito importante para iniciar esse negócio é criar um plano de negócios para microcervejaria.
Dado que nos últimos anos tem havido alta concorrência nesse setor, é necessário criar um projeto sólido que permita entender: o tipo de investimento a ser feito, as habilidades necessárias para o upstream, os custos a serem incorridos e, acima de tudo, o que as empresas a entrar em contato para melhor distribuir seu produto e as estratégias de publicidade a serem adotadas.
E todo projeto que se preze deve ter absolutamente um plano de negócios bem feito! Portanto, se você nunca fez uma tentativa, conte com um profissional que possa orientá-lo em sua realização. Como para criar um plano de negócios bem elaborado, é necessário considerar vários itens, como:
Calcular despesas e levar em conta uma margem para contingências (geralmente 10 ou 20% a mais);
Avalie todas as regras a seguir para iniciar e adaptar a sala;
Considere o capital que você pode investir , mesmo considerando o salário de um ano, caso não haja lucros imediatos ou se você deseja expandir após um primeiro ano de execução;
Delinear um plano de distribuição para o seu produto;
Estude uma marca que o diferencia da concorrência;
Criação de um plano de publicidade para poder vender o produto.
O aluguel
A localização de uma microcervejaria é realmente muito importante, porque esta é uma empresa e, como tal, fornece uma planta de produção grande o suficiente para conter o equipamento necessário para a criação de cerveja artesanal.
Portanto, recomendamos um edifício de pelo menos 400 metros quadrados, que ofereça não apenas a possibilidade de criar uma área de produção, mas também uma seção para administração e gerenciamento de logística .
Finalmente, dado o tamanho do edifício e o equipamento a ser usado, o conselho é optar por alugar um edifício localizado no campo ou em uma área industrial.
Abrir uma microcervejaria: os custos iniciais de partida
Quanto custa abrir uma microcervejaria?
A abertura de uma microcervejaria tem custos bastante altos, de fato, são cerca de 200 mil euros. Obviamente, isso dependerá da quantidade de cerveja que se pensa produzir.
SERIA ACONSELHÁVEL COMEÇAR COM A ABERTURA DE UMA MICROCERVEJARIA PEQUENA OU MÉDIA.
De qualquer forma, entre as despesas iniciais, você deve considerar os custos das instalações para sua produção, bem como os custos para a planta e sua construção.
Finalmente, é necessário considerar também:
Despesas burocráticas, como a abertura do número de IVA
Despesas de abertura do negócio
Custos de marketing
O custo do registro na Câmara de Comércio, INPS e INAIL
Taxas de administração
Assim como os custos iniciais, os custos de gerenciamento também são muito grandes devido a tudo o necessário para operar as plantas de produção.
Além disso, para conduzir a produção da melhor maneira, você também precisa ter funcionários no setor operacional e no setor administrativo para gerenciar a papelada e o relacionamento com as empresas.
Por fim, para gerenciar uma microcervejaria como ocorre em outras atividades, é necessário pagar ao INPS as contribuições pessoais e de seus funcionários e pagar impostos ao estado com base nos valores auferidos.
Os métodos de financiamento
Se você optou por abrir uma microcervejaria, as oportunidades de financiamento para escolher são diferentes. Antes de tudo, você pode tentar obter um montante de empréstimo através dos sistemas de financiamento propostos pela Invitalia ou pela União Europeia.
Para participar é necessário ter um projeto bem definido e um plano de negócios para ilustrar à comissão que controla a emissão de empréstimos para pequenas, médias e grandes empresas.
Se você é mulher e deseja abrir uma microcervejaria, pode optar pelo financiamento para o empreendedorismo feminino, projetado para facilitar as mulheres que desejam iniciar um negócio pequeno ou médio.
Por fim, você pode solicitar financiamento de instituições financeiras.
Também nesse caso, você precisa ter um plano de negócios que ilustra as possibilidades de crescimento do seu negócio e o dinheiro necessário para iniciá-lo.
Quanto você pode ganhar com uma microcervejaria
Quanto você pode ganhar com uma microcervejaria? É claro que seria bom saber antes de abrir exatamente quais são os lucros que esse negócio pode lhe trazer.
Infelizmente, é difícil fazer uma previsão precisa dos ganhos, porque é necessário considerar a quantidade de cerveja produzida, o quanto ela pode posicionar no mercado e, consequentemente, quantos hectolitros por ano são vendidos.
De um modo geral, as microcervejarias de alta qualidade e com um bom sistema de produção geram aproximadamente 200 a 500 mil euros por ano .
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