Pular para o conteúdo principal

Guia para abrir uma cervejaria com os custos esperados e o Iter burocrático necessário

Você está pensando em abrir uma cervejaria artesanal? Se você é apaixonado pela famosa bebida de lúpulo e malte, certamente essa é uma das atividades que você pode fazer por você .

Abrir uma cervejaria agrícola e produzir cerveja artesanal, claro, não é tão simples quanto parece, porque é necessário ter habilidades e conhecimentos neste mundo e talvez seja aconselhável seguir um ou mais cursos para treinar.

Caso você já seja treinado neste campo e já saiba como fabricar cerveja artesanal, comece a pensar em abrir uma cervejaria e iniciar seu próprio negócio. Mas vamos ver juntos as características dessa atividade e quanto custa abrir uma cervejaria.

Abra uma cervejaria: as características e tipos
Uma cervejaria é uma atividade na qual cerveja de vários tipos é  produzida. Ao definir uma cervejaria, este é considerado o centro de produção, distribuição e venda de cerveja.

Uma cervejaria pode ocupar uma área de sua casa como um "homebrewer" (isto é, para a fabricação de cerveja em casa) ou para iniciar um negócio real, será necessário abrir uma cervejaria em uma estrutura industrial capaz de produzir mais cerveja.

Uma cervejaria, mesmo que seja agrícola ou artesanal , deve ter salas separadas, uma para o processo de produção, outra para processamento e, finalmente, para engarrafamento e rotulagem.

Mas quais são as principais variedades de cervejarias?
Aqui estão alguns:

A cervejaria agrícola ou artesanal. Trata-se de uma pequena estrutura industrial que prevê a produção de cerveja e sua distribuição principalmente nas áreas vizinhas;
Brewpub. Esta é uma cervejaria artesanal onde a cerveja não é apenas produzida e engarrafada, mas também pode ser consumida e servida dentro de uma sala anexa à empresa;
Microcervejaria. É uma atividade que produz cerveja, mas não é consumida em áreas adjacentes, mas é produzida para ser vendida e distribuída por todo o país e também no exterior em restaurantes, lojas ou pubs.
Porque você precisa ter um plano de negócios
O início de uma cervejaria requer muita atenção e planejamento, porque são necessários investimentos significativos, com base nos objetivos de produção estabelecidos.

Como não é possível definir um padrão de despesa para todos, é necessário estimar as despesas e ações a serem tomadas por meio de um plano de negócios específico .

De fato, o plano de negócios da cervejaria permite estimar de maneira ideal quais são os principais custos, incluindo custos de abertura, para as máquinas e também para a promoção de seus negócios.

Um plano de negócios ou plano de negócios é usado para determinar os custos, mas também o potencial de sua cervejaria, o plano de negócios também permite que você verifique o potencial de seus negócios no mercado, e qualquer solicitação de financiamento europeu pode ser organizada para abrir um cervejaria.

Abra uma cervejaria: o local certo
Como mencionamos em uma cervejaria artesanal, é necessário ter instalações distintas, cada uma das quais será usada para produzir e processar os ingredientes da cerveja.

A melhor localização é certamente em uma área rural ou industrial , de modo a ter uma sala grande o suficiente para poder produzir uma quantidade de cerveja necessária para obter lucros no futuro.

Portanto, o local deve ter pelo menos quatro salas que  possam ser adequadamente separadas uma da outra, e você deve considerar um tamanho que varia de um mínimo de 200 a mais de 1000 metros quadrados, sempre com base em seus objetivos de produção.

As despesas iniciais para sair
Os custos iniciais da abertura de uma cervejaria dependem de vários fatores, primeiro do número de qualidade das cervejas que você deseja produzir, dos funcionários necessários, do custo de compra ou aluguel das instalações, etc.

De qualquer forma, você deve saber que, para uma cervejaria industrial, o limite imposto por lei é de 10 hectolitros por ano, para que possamos confiar nisso para poder fazer uma estimativa de custo médio dos custos de abertura de uma empresa desse tipo .

A consideração do tipo de atividade entre as despesas iniciais de abertura de uma boa parte é constituída pelo equipamento, entre os quais: aparelhos para cozinhar cerveja, construção das fábricas, compra de ferramentas para o preparo da cerveja e, finalmente, para o seu engarrafamento .

Além dos custos logísticos, é necessário considerar também os burocráticos , portanto:

A abertura do número do IVA ;
Permissões para abrir o negócio;
As despesas com certificações solicitadas na abertura;
O curso HACCP;
O registro dos cargos do INPS e INAIL;
A abertura da atividade na Câmara de Comércio relevante.
Como essas ações devem ser executadas por um contador, a taxa exigida também deverá ser paga a eles.

Por fim, não esqueça as despesas iniciais para anunciar seus negócios offline e online , a criação do site, a criação e o gerenciamento de páginas sociais, pôsteres e folhetos.

Todos esses requisitos para abrir e gerenciar de maneira otimizada uma cervejaria artesanal de qualidade fornecem valores que variam de um mínimo de 100 mil euros a cerca de 300 mil euros, com base nas escolhas feitas durante a abertura do negócio.

Por fim, se você sabe fazer cerveja artesanal, não precisará gastar o dinheiro com os cursos de treinamento necessários para obter um produto ideal. Você só precisará fazer cursos avançados ou específicos para a produção de cervejas especiais e inovadoras.

Taxas de administração
Os custos de administração de uma cervejaria são tão variáveis ​​quanto os de sua abertura.

De fato, ao gerenciar uma atividade desse tipo, é necessário considerar fatores como: número de funcionários, custos de administração da estrutura e equipamentos, parcela da hipoteca ou aluguel, taxa mensal do contador, custos produção e distribuição de produtos.

Somente com o cálculo de todos esses custos variáveis é possível obter uma visão mais ou menos verdadeira dos custos de gerenciamento de uma cervejaria artesanal.

Abrir uma cervejaria: os métodos de financiamento
Uma cervejaria artesanal é definitivamente uma atividade que precisa de uma forte "despesa" de dinheiro. Por esse motivo, a primeira pergunta que vem à mente é como financiar uma cervejaria? A resposta mais simples para essa solicitação é: através de uma hipoteca ou financiamento para empresas locais no banco confiável .

Outra possibilidade é fazer uso de financiamento europeu ou nacional para a criação de novas microempresas. Por exemplo, se você abrir no sul da Itália, poderá aproveitar os projetos com parte do financiamento não reembolsável proposto pela União Europeia para a revitalização econômica das áreas mediterrâneas.

Ou você pode solicitar empréstimos não reembolsáveis ​​oferecidos pela Invitalia a todos aqueles que desejam abrir uma pequena empresa ou startup na Itália.

Por fim, se você não pode obter subsídios ou financiamento bancário, pode estar pensando em abrir uma franquia de cervejaria artesanal .

De fato, você precisa saber que algumas marcas que permitem abrir uma cervejaria em franquia oferecem pagamentos do valor inicial parcelado, portanto, é mais conveniente devolver do que fornecer o valor total solicitado imediatamente.

Quanto você pode ganhar com uma cervejaria
Fazer contas precisas de uma atividade como uma cervejaria pode ser muito difícil, considerando também que isso proporciona ganhos com base nos hectolitros de cerveja produzidos e também no desempenho eventual de suas máquinas.

Mesmo que não possamos estimar um lucro real , podemos confirmar que, se a atividade se sair bem e conseguir se posicionar no território, isso oferece a possibilidade de ganhar bem com uma cervejaria, mesmo valores que variam entre 3 mil e 10 mil euros por mês (ou mesmo além).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a melhor comida para cachorros de raças grandes? Pergunte a um veterinário

 Como um pai de estimação, você vai querer que seu novo cachorro comece com a pata direita. Alimentar o seu cachorro com uma dieta adequada irá garantir um crescimento saudável e pode ajudar a prevenir a obesidade e outros problemas de saúde . Todos os filhotes devem ser alimentados com uma dieta formulada para o crescimento, mas se você adicionou um filhote de raça gigante ou grande à sua família, há informações adicionais que são cruciais para você saber . Neste artigo, discutiremos considerações para escolher a melhor ração para filhotes de raças grandes, quanta ração dar a um filhote de raça grande, quando parar de dar ração para cachorros de raças grandes e muito mais. Use os links abaixo para obter respostas rápidas às suas perguntas sobre ração para cachorros de raças grandes: O que é considerado um cachorro de raça grande? Os cachorros de raças grandes têm necessidades nutricionais especiais? Qual é a melhor ração para cachorros de raças grandes? Como encontrar a melhor raç...

Desenvolvimento do seu filho: 3-5 dias

 Embora tenha apenas alguns dias de vida, seu bebê já é capaz de interagir de algumas maneiras. Quando alerta, seu bebê provavelmente se concentrará em seu rosto. Os bebês são especialmente atraídos por vozes agudas, então ceda à vontade de usar a "conversa de bebê". Você está apresentando a linguagem a seu bebê e ele vai se divertir. Os médicos usam esses marcos para saber se um bebê está se desenvolvendo conforme o esperado. Existe uma grande variedade do que é considerado normal, então alguns bebês adquirem habilidades mais cedo ou mais tarde do que outros. Bebês que nasceram prematuramente podem atingir marcos mais tarde. Sempre converse com seu médico sobre o progresso do seu bebê. Aqui está o que seu recém-nascido pode fazer nos primeiros dias após o nascimento: Habilidades de comunicação e linguagem vira a cabeça em direção à voz de um pai ou outros sons chora para comunicar uma necessidade (de ser abraçada ou alimentada, de trocar uma fralda ou de dormir) para de chor...

Abrir uma agência imobiliária de franquia

Requisitos, custos, iter, como fazê-lo e se é conveniente abrir uma agência imobiliária. Investimento mínimo necessário: 1.500 € Investimento médio necessário: 8.000 € - 10.000 Situação do setor: O setor imobiliário vinculado à venda e compra de casas, aluguéis, hipotecas e muito mais é um dos que apresenta faturamento altamente respeitado na Itália e na Europa. O ano de 2016 terminou com dados positivos e crescentes e também para 2017 o mercado imobiliário italiano espera crescer ainda mais e aumentar o volume de negócios e o número de transações. As redes de franquias do setor imobiliário, presentes na Itália, agora possuem sistemas de gerenciamento altamente simplificados, tecnologias de ponta, operações também on-line, campanhas de marketing eficientes e muitos anos de experiência que permitem aos afiliados entrar no setor imobiliário com grande sucesso. Tornar-se um corretor ou agente imobiliário hoje pode ser uma ideia realmente lucrativa. Vantagens oferecidas pelo franqu...