Após a atualização mais recente do Penguin 2.0, a participação nas mídias sociais não é mais uma opção para empresas que desejam ter sucesso online, mas é um componente essencial para aumentar o tráfego em um site e, finalmente, a receita . Isso ocorre porque os sinais sociais estão influenciando cada vez mais o SEO e o Google incluiu em seus novos algoritmos a possibilidade de determinar o quanto um determinado "link" é seguido nas redes sociais.
O que são sinais sociais?
Sempre que um de seus seguidores no Facebook ou Twitter (YouTube, LinkedIn e Google+, para citar alguns) gostar, compartilhar ou retweetar seu conteúdo, eles enviarão um "sinal social" para os mecanismos de pesquisa. Como os mecanismos de pesquisa consideram esses sinais das mídias sociais como "recomendações", atribuindo-lhes um valor mais alto nos algoritmos de classificação, afetando positivamente seus esforços com o SEO, junto com a compra de guest posts
Sinais sociais influenciam SEO
Já em 2012, as mídias sociais representavam um papel importante para o posicionamento nos mecanismos de busca. Mas em 2013, após a nova atualização do Google, ela continuará crescendo em importância, à medida que mais e mais pessoas usarem as mídias sociais em suas vidas diárias.
Como ajudar o SEO por meio de uma atividade social
Digamos que um membro da sua comunidade do Facebook compartilhe o conteúdo de um amigo em sua rede. Esse "sinal" realmente executa uma ação dupla: as informações de uma empresa compartilhada, por exemplo, serão vistas como "boca a boca" e aumentarão a credibilidade do seu site aos olhos dos motores de busca.
O trabalho de sinais sociais associados ao seu SEO pode ocorrer através de um "curtir", um "retweet" ou um "+1" e essas ações, como anteriormente chamadas de "recomendações", ajudarão a ganhar a confiança e a lealdade dos consumidores . Eles também aumentarão seus links de entrada (ainda um dos fatores de posicionamento mais importantes) e você se beneficiará de mais tempo de visualização no seu site, ou seja, obterá uma taxa de rejeição mais baixa.
O que fazer agora?
Quem ainda não abriu as contas da atividade nas redes sociais, lembre-se de fazê-lo nestas redes sociais:
- Facebook
- Twitter
- LinkedIn
- Pinterest
- Google+
- YouTube
- E outras plataformas importantes de mídia social.
Se você não teve tempo ou equipe para se dedicar a essas atividades, recomendo que você contrate alguém para fazer isso por você, pois é essencial publicar conteúdo regularmente em cada uma dessas redes sociais. O objetivo é inserir conteúdo relevante regularmente. Isso aumentará a visibilidade da sua marca ou empresa e seu conhecimento, o que, por sua vez, gerará mais curtidas, compartilhamentos e comentários (ou seja, sinais sociais) para ajudar no SEO e, consequentemente, mais visitas ao seu site.
Posteriormente, recomendo criar um blog em seu portal e publicar um artigo pelo menos uma vez por semana, pois o Google reconhece autores com conteúdo de qualidade e, com o tempo, cada vez mais valorizará os links de saída. Os artigos a serem publicados devem ser caracterizados pelo conteúdo original e publicados com sua conta do Google, que consequentemente será o autor.
Para que seus seguidores das mídias sociais interajam com os leitores do blog, sempre que você publicar uma postagem no blog, será necessário divulgá-la nas redes sociais e inserir no seu blog botões conectados aos diferentes sites sociais (Facebook, Twitter, Google, YouTube e outras redes sociais), para que seus leitores possam clicar no "curtir", responder e compartilhar seu conteúdo, a fim de conferir viralidade às notícias; por fim, certifique-se de incluir imagens de alta qualidade em todo o conteúdo, para que os usuários do Pinterest possam fixar suas fotos.
O que são sinais sociais?
Sempre que um de seus seguidores no Facebook ou Twitter (YouTube, LinkedIn e Google+, para citar alguns) gostar, compartilhar ou retweetar seu conteúdo, eles enviarão um "sinal social" para os mecanismos de pesquisa. Como os mecanismos de pesquisa consideram esses sinais das mídias sociais como "recomendações", atribuindo-lhes um valor mais alto nos algoritmos de classificação, afetando positivamente seus esforços com o SEO, junto com a compra de guest posts
Sinais sociais influenciam SEO
Já em 2012, as mídias sociais representavam um papel importante para o posicionamento nos mecanismos de busca. Mas em 2013, após a nova atualização do Google, ela continuará crescendo em importância, à medida que mais e mais pessoas usarem as mídias sociais em suas vidas diárias.
Como ajudar o SEO por meio de uma atividade social
Digamos que um membro da sua comunidade do Facebook compartilhe o conteúdo de um amigo em sua rede. Esse "sinal" realmente executa uma ação dupla: as informações de uma empresa compartilhada, por exemplo, serão vistas como "boca a boca" e aumentarão a credibilidade do seu site aos olhos dos motores de busca.
O trabalho de sinais sociais associados ao seu SEO pode ocorrer através de um "curtir", um "retweet" ou um "+1" e essas ações, como anteriormente chamadas de "recomendações", ajudarão a ganhar a confiança e a lealdade dos consumidores . Eles também aumentarão seus links de entrada (ainda um dos fatores de posicionamento mais importantes) e você se beneficiará de mais tempo de visualização no seu site, ou seja, obterá uma taxa de rejeição mais baixa.
O que fazer agora?
Quem ainda não abriu as contas da atividade nas redes sociais, lembre-se de fazê-lo nestas redes sociais:
- Google+
- YouTube
- E outras plataformas importantes de mídia social.
Se você não teve tempo ou equipe para se dedicar a essas atividades, recomendo que você contrate alguém para fazer isso por você, pois é essencial publicar conteúdo regularmente em cada uma dessas redes sociais. O objetivo é inserir conteúdo relevante regularmente. Isso aumentará a visibilidade da sua marca ou empresa e seu conhecimento, o que, por sua vez, gerará mais curtidas, compartilhamentos e comentários (ou seja, sinais sociais) para ajudar no SEO e, consequentemente, mais visitas ao seu site.
Posteriormente, recomendo criar um blog em seu portal e publicar um artigo pelo menos uma vez por semana, pois o Google reconhece autores com conteúdo de qualidade e, com o tempo, cada vez mais valorizará os links de saída. Os artigos a serem publicados devem ser caracterizados pelo conteúdo original e publicados com sua conta do Google, que consequentemente será o autor.
Para que seus seguidores das mídias sociais interajam com os leitores do blog, sempre que você publicar uma postagem no blog, será necessário divulgá-la nas redes sociais e inserir no seu blog botões conectados aos diferentes sites sociais (Facebook, Twitter, Google, YouTube e outras redes sociais), para que seus leitores possam clicar no "curtir", responder e compartilhar seu conteúdo, a fim de conferir viralidade às notícias; por fim, certifique-se de incluir imagens de alta qualidade em todo o conteúdo, para que os usuários do Pinterest possam fixar suas fotos.
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