Pular para o conteúdo principal

Cão da Serra de Aires

 O grande e belo Bernese Mountain Dog originou-se na Suíça. Eles foram importados para os Estados Unidos para trabalhar como cães de fazenda durante a década de 1920, mas agora esses gigantes gentis são em sua maioria animais de estimação. Com 23-27,5 polegadas no ombro e pesando até 115 libras, Bernese Mountain Dogs são filhotes de tamanho grande e têm um grande coração para combinar.


Cuidando de Bernese Mountain Dogs

O Bernese Mountain Dog, com suas marcas distintas, geralmente é afetuoso e paciente com pessoas e outros animais de estimação. Eles costumam ser calmos, mas podem ser facilmente atraídos para brincar. Eles exigem uma quantidade moderada de cuidados de higiene porque têm pêlo médio a longo e uma pelagem dupla grossa.


Problemas de saúde do Cão da Serra de Aires

O Bernese Mountain Dog tende a ser uma raça saudável, mas pode estar predisposto a alguns problemas de saúde.


Dilatação-Vólvulo Gástrico (GDV)

A dilatação-vólvulo gástrica (uma forma grave de inchaço em cães ) é uma condição que ocorre repentinamente e requer intervenção imediata para salvar vidas. Isso acontece quando o estômago se enche de comida ou gás, causando expansão e aumento da pressão.


O estômago pode então girar, o que causa suprimento inadequado de sangue para o baço e o estômago. Se não for tratado rapidamente, pode ocorrer choque, dano tecidual e até morte. O aumento do risco é visto em:


Cães mais velhos que têm peito profundo (como o Bernese Mountain Dog)


Cães que são alimentados em tigelas elevadas


Cães que são alimentados apenas uma vez por dia


A intervenção veterinária imediata é necessária para estabilizar e tratar o GDV. Quanto mais tempo um cão tem essa condição sem intervenção, maior o risco de morte. Para evitar GDV, uma cirurgia chamada gastropexia profilática pode ser realizada para proteger o estômago e evitar que ele se torça. Isso geralmente é feito ao mesmo tempo que a cirurgia de esterilização ou esterilização do cão .


Displasia do quadril

A displasia da anca é uma condição em que a articulação da anca não se desenvolve adequadamente, causando uma articulação frouxa. Isso pode ser influenciado pela taxa de crescimento, hormônios, dieta e/ou exercícios. A displasia do quadril pode causar doença articular degenerativa e osteoartrite . Essa artrite causa dor, claudicação e dificuldade em ficar de pé.


Manter um corpo magro é importante para prevenir a artrite. Muitos veterinários recomendam exercícios de baixa intensidade, ácidos graxos ômega-3, glucosamina e suplementação de condroitina para cães diagnosticados com displasia coxofemoral. Em casos graves, seu veterinário pode precisar realizar uma cirurgia.


Displasia do Cotovelo

A displasia do cotovelo é uma condição em que a articulação do cotovelo se desenvolve de forma anormal. Isso geralmente é influenciado pela genética, crescimento anormal/rápido, dieta e trauma. A condição pode causar dor, claudicação e claudicação, que podem evoluir para artrite. O tratamento da displasia do cotovelo varia de acordo com a gravidade, mas a cirurgia é necessária na maioria dos casos.


Câncer/Sarcoma Histiocítico

Bernese Mountain Dogs são propensos a vários tipos de câncer; um dos mais comuns é chamado de sarcoma histiocítico. Existem três formas de sarcoma histiocítico:


O sarcoma histiocítico localizado ocorre como um tumor localizado, geralmente nos ossos, pele, pulmões e articulações.


O sarcoma histiocítico disseminado afeta várias áreas ao mesmo tempo.


O sarcoma histiocítico hemofagocítico começa no baço e se espalha rapidamente.


Os sinais de sarcomas histiocíticos variam de acordo com a localização no corpo do cão, mas muitos cães ficam letárgicos, perdem peso e comem menos. O tratamento varia caso a caso e pode incluir cirurgia, quimioterapia e/ou radioterapia .


O que alimentar um Bernese Mountain Dog

Alimentar ração comercial ou comida úmida que esteja em conformidade com os padrões da Associação Americana de Controle de Alimentos (AAFCO) é uma boa maneira de garantir que seu Bernese Mountain Dog receba uma dieta completa e balanceada.


Como uma raça gigante, os filhotes de Bernese Mountain Dog precisam crescer em um ritmo constante para que os músculos e os ossos cresçam em uníssono. Os ossos e as articulações podem ficar fracos se os ossos crescerem muito rapidamente, e o peso corporal adicional coloca uma tensão extra nesses pontos fracos. A displasia da anca e a displasia do cotovelo também podem ocorrer devido ao crescimento rápido.


Para manter uma taxa de crescimento saudável em filhotes de Bernese Mountain Dog, são necessárias quantidades adequadas de gordura, proteína e carboidratos. Eles podem obter toda a nutrição por meio de alimentos compatíveis com a AAFCO, projetados para cães gigantes e grandes. Mas, como sempre, discuta com seu veterinário qual dieta é melhor para seu cão.


Como alimentar um Bernese Mountain Dog

Os Bernese Mountain Dogs adultos se saem melhor quando são alimentados a cada 12 horas. Tigelas elevadas devem ser evitadas, pois podem aumentar o risco de dilatação-vólvulo ou inchaço gástrico.


Quanto você deve alimentar um Bernese Mountain Dog? , cuidados caninos

Assim como acontece com os humanos, a ingestão calórica recomendada para Bernese Mountain Dogs varia entre os cães - tudo se resume ao tamanho, metabolismo, estado castrado e nível de atividade. Além disso, o conteúdo calórico de cada alimento pode variar drasticamente de uma marca para outra.


A melhor maneira de determinar quanto alimentar um Bernese Mountain Dog é conversar com seu veterinário. Eles podem calcular quanto você deve alimentar seu cão. Além disso, os rótulos do guia de alimentação da ração fornecem informações valiosas sobre as porções.


Dicas nutricionais para Bernese Mountain Dogs

Bernese Mountain Dogs pode se beneficiar de ácidos graxos ômega-3 (DHA/EPA) em sua dieta. Os ácidos graxos ômega-3 podem ser encontrados em suplementos para pele e articulações, óleo de peixe e até mesmo em alguns alimentos especialmente formulados para cães. Esses ácidos graxos atuam como antiinflamatórios naturais que ajudam a sustentar a pele, pelagem, rins, articulações e coração.

Comentários