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Construindo sua marca em 5 etapas cruciais

 A construção de marca é uma forma de arte específica que exige pesquisa de mercado completa, brainstorming e planejamento criativos, conhecimento técnico e narrativa meticulosa para criar um pacote completo e irresistível pelo qual o público simplesmente se apaixonará. Aqui está o que você precisa fazer:

Faça uma declaração com recursos visuais e UX

As primeiras impressões são mais importantes e, sim, as pessoas julgam um livro pela capa. Sua apresentação on-line não apenas precisa ter um design estético que capture a atenção de seus visitantes instantaneamente, mas também oferecer uma experiência de usuário incomparável desde o momento em que eles colocam os olhos em sua primeira mensagem. Desnecessário dizer que deve ser algo que ofereça valor e incentive o visitante a ficar e continuar navegando.

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Comece criando um logotipo exclusivo que estabelecerá as bases para toda a sua identidade visual e permitirá que seu conteúdo retrate totalmente sua marca da melhor maneira possível posteriormente.

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Em seguida, construa sua identidade visual com a ajuda de um esquema de cores limpo, conciso e geralmente positivo.

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Depois de ter o logotipo e um esquema de cores complementar, você pode trabalhar na experiência do usuário maximizando a velocidade de carregamento do site. Faça isso compactando e cortando imagens, desativando plug-ins inúteis, usando HTTPS para segurança e UX geral e aproveitando o cache do navegador a seu favor.

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Aumente a experiência do usuário e, finalmente, as conversões corrigindo todos os links quebrados .

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Otimize para dispositivos móveis criando páginas AMP.

Agora que você tem seus visuais no lugar e seu site está otimizado em termos de desempenho e experiência do usuário, é hora de passar para o conteúdo e SEO.

Concentre-se em contar histórias envolventes

Dado o fato de que o conteúdo reina supremo no universo online, é importante que seu conteúdo seja:


Atraente o suficiente para capturar a atenção cada vez menor do público moderno

Relevante para sua marca, bem como para sua demografia e capaz de fornecer informações concretas que oferecem valor real

Capaz de contar uma história envolvente que manterá o leitor interessado, transformando seus visitantes em seguidores vitalícios da marca e clientes pagantes

Oferecendo valor real e uma solução abrangente para seus problemas

Otimizado para motores de busca para colocar seu site no mapa proverbial.

Crie conteúdo com SEO em mente

O SEO é a espinha dorsal de todos os seus esforços online e você não pode esperar impulsionar sua estratégia de SEO se ela não se tornar uma parte inextricável do seu processo de criação de conteúdo. Ao combinar SEO com conteúdo estelar, você pode colocar sua marca na frente de um público global, envolvê-los com uma narrativa imaculada e estabelecer sua marca como líder no setor.


Para conseguir isso, você deseja escolher suas palavras-chave de nicho e adaptar o conteúdo em torno delas para obter o máximo efeito. Isso está diretamente relacionado ao fato de que você precisa escolher seu nicho ideal e construir sua marca para se tornar a principal autoridade nesse nicho. Agora você pode encontrar as palavras-chave de cauda longa relevantes e criar conteúdo informativo com um tom de voz exclusivo que as pessoas associarão imediatamente à sua marca.


Isso não apenas lhe dará exposição, mas também criará uma identidade de marca distinta que o público global certamente conhecerá e amará.

Diversifique seu pool de conteúdo

O conteúdo vem em uma variedade de formas e seria uma pena se você não aproveitasse outros tipos de conteúdo para estender o alcance de sua marca e atrair um público mais amplo. Além disso, ao diversificar seu pool de conteúdo, você tornará seu conteúdo (SEO) compartilhável em todas as plataformas de mídia social relevantes. Vê como tudo se encaixa?


Considere os seguintes tipos de conteúdo para sua presença online e estratégia de SEO:


Vídeos de marcas criativas

vídeos explicativos

vídeos promocionais

infográficos informativos

Imagens envolventes

podcasts informativos

Eventos ao vivo e questionários.

Domine o jogo de mídia social

Por último, mas não menos importante, é importante compreender o tamanho do crescente universo da mídia social e o potencial de crescimento que ele oferece a todas as marcas que utilizam a mídia social a seu favor. Dado o fato de que existem cerca de três bilhões de pessoas que usam mídias sociais diariamente , você deseja usar seu site e conteúdo otimizados para obter melhor exposição em todos os canais SM relevantes e direcionar tráfego para seu incrível site.

Por que sua estratégia de SEO deve se concentrar principalmente na construção da marca 16261788161595

Para conseguir isso, concentre-se em:


Encontrar canais SM onde reside a maior parte do seu público, ao comprar backlinks de qualidade

Fazendo com que o visual da sua marca se destaque em todas as plataformas

Fazer um cronograma de postagem detalhado e adaptado à plataforma e ao público

Usando kits de ferramentas SM para empresas para melhor segmentar seu grupo demográfico

Postar regularmente para manter os níveis de engajamento altos

Incentivando seu público a compartilhar seu conteúdo

Convidar seu público a descobrir mais por meio de uma forte mensagem de CTA a cada postagem.

Branding é o nome do jogo em todos os aspectos dos negócios modernos, especialmente quando você está tentando construir uma estratégia de conteúdo abrangente que colocará sua empresa no mapa online e aumentará o conhecimento da marca no setor. Para isso, concentre-se na construção de um ótimo site e na criação de conteúdo atraente e otimizado para o público e os mecanismos de pesquisa que o levarão ao topo de todas as listagens de pesquisa.


Você também pode conferir How To Build A Brand In 2019 With Social Media by G2Crowd: aqui você pode ver como usar o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Snapchat para criar uma marca forte e reconhecível!

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